7 vantagens de um assistente virtual
Nos últimos tempos, em especial nesta década, é inegável que a tecnologia mudou a forma como nos comunicamos e relacionamos com outras pessoas, incluindo na hora de atender um cliente. No meio de tudo, diversas empresas têm descoberto as vantagens de um assistente virtual, conhecidos também como chatbots. Provavelmente em algum site ou e-commerce que […]
Omnichannel | 14/10/2019
Nos últimos tempos, em especial nesta década, é inegável que a tecnologia mudou a forma como nos comunicamos e relacionamos com outras pessoas, incluindo na hora de atender um cliente. No meio de tudo, diversas empresas têm descoberto as vantagens de um assistente virtual, conhecidos também como chatbots.
Provavelmente em algum site ou e-commerce que você visitou nos últimos meses tinha a presença desses assistentes virtuais. Mas qual será o real benefício de ter um desses no site da sua empresa?
Vantagens de um assistente virtual no seu site
A seguir eu trouxe 7 vantagens de um assistente virtual para o seu negócio. São dicas para quem está pensando em implantar essa tecnologia, mas quer saber um pouco mais desse assunto antes de tomar a decisão. Confira!
Agilidade no atendimento
Deixar um cliente esperando já é horrível quando estamos presencialmente, imagine então na internet onde estamos a um clique de distância de perdê-lo. Com um chatbot isso não acontece, pois o usuário é atendido prontamente. Isso elimina o tempo de espera e não abusa da paciência de quem está do outro lado.
Resolve pequenas dúvidas
Em alguns casos seus atendentes perdem preciosos minutos apenas tirando dúvidas que poderiam facilmente ser respondidas por um robô. Nosso assistente virtual do Nexus faz isso e muito mais, deixando que seu time resolva as questões que realmente importam.
Chega de perder uma oportunidade de negócio que surge às 18h01 ou no final de semana. Com chatbot seu horário de atendimento passa a ser 24hs. Isso garante que você não vai perder nenhum lead e ainda por cima pode aumentar seu faturamento.
Custo muito menor
Para algumas empresas a manutenção de um atendente dedicado ao site é alto demais e em alguns casos a conta não fecha. Uma das vantagens de um assistente virtual — uma das maiores, por sinal — é o baixo custo desse serviço. Além de auxiliar no atendimento, ele ajuda na economia da empresa. A saúde financeira do seu negócio agradece.
Conquiste mais dados do seu cliente
Os chatbots são ótimos para recolher informações valiosas sobre quem visita o seu site. Conseguir o e-mail, telefone e o nome dos seus visitantes nunca foi tão fácil e seguro como agora. Com isso seu CRM irá ficar mais enriquecido e as oportunidades de negócio vão aumentar.
Fale a linguagem do público
Seus consumidores são mais informais e com linguagem jovem ou seu público prefere uma abordagem mais tradicional? Com um chatbot você consegue falar da maneira que mais agrada seu público. Isso deixa a abordagem mais humanizada e mantém o mesmo padrão de qualidade dos atendentes humanos.
Velocidade de raciocínio
Muitas vezes é difícil tomar decisões no calor do momento e isso pode comprometer todo um atendimento. Felizmente esse mal não atinge os robôs, que conseguem manter a calma e agir de maneira tranquila em qualquer momento. Isso é essencial para atender clientes com reclamações, por exemplo.
As vantagens de um assistente virtual são realmente incríveis e atendem todo tipo de negócio. Se você gosta desse assunto e quer saber um pouco mais sobre esse tema entre em contato com a gente e saiba mais sobre como a Nexcore pode te ajudar.