fbpx

Vem de Direct! Nexus se integra ao Instagram

Para suprir a alta demanda em soluções de comunicação e também estar presente nas maiores redes sociais do mundo, o Nexus Omni Cloud agora é integrado ao Instagram, plataforma que mensalmente conta com mais de um bilhão de usuários ativos. Criado em 2010, o Instagram é uma das plataformas que mais cresce no mundo. Atualmente, […]

Nexus | 19/04/2022

Para suprir a alta demanda em soluções de comunicação e também estar presente nas maiores redes sociais do mundo, o Nexus Omni Cloud agora é integrado ao Instagram, plataforma que mensalmente conta com mais de um bilhão de usuários ativos.

Criado em 2010, o Instagram é uma das plataformas que mais cresce no mundo. Atualmente, 92% dos usuários se conectam ao menos uma vez por dia e, de alguma forma, interagem com as marcas que estão presentes na rede social.

Sabe-se que com a pandemia o processo de comunicação mudou: empresas ampliaram o seu atendimento e os consumidores se tornaram mais presentes nas plataformas, tornando o processo de interação entre os dois algo valioso para uma marca. Por consequência, a assistência ao cliente estendeu-se para além dos canais de comunicação mais conhecidos, agora, a demanda por suporte está presente no Instagram, Facebook e Whatsapp. Para acompanhar as estratégias de comunicação dos mais variados negócios, a Nexcore está presente nas principais redes sociais.

Integração Nexus Omni Cloud e Instagram

No dia 01 de abril, a integração entre Nexus Omni Cloud e Instagram foi liberada para todos os clientes Nexus.

A nova atualização permite que os usuários utilizem o recurso do Direct do Instagram para se comunicar com potenciais clientes e os atuais consumidores do negócio, além de contar com outros benefícios que auxiliam na comunicação e no controle de dados da empresa que utiliza o software da Nexcore.

Agora, você pode ter o seu Chatbot no Direct do Instagram!

Benefícios da integração

A integração traz uma maior agilidade na comunicação entre empresa e consumidor, além de oferecer um atendimento personalizado ao cliente e comportar escalabilidade nas interações. Confira abaixo todos os benefícios ofertados:

  •  Gerenciamento de mensagens

Todas as mensagens recebidas no Direct do Instagram serão gerenciadas através do Nexus. É possível escolher de que forma acontece o recebimento das mensagens: através da fila de atendimento ou pelo assistente de chat.

  • Envio de mensagens ativas

É possível enviar mensagens para uma ou mais contas do Instagram utilizando o software Nexus.

  • Utilização do widget no chat

Através do site do cliente, utilizando o Widget, é possível iniciar uma conversa pelo Instagram.

  • Funções de atendimento

As mensagens recebidas pelo Direct poderão ser encaminhadas para outra rede social ou para outras filas de atendimento.

  • Relatórios

Para acompanhar e analisar os atendimentos realizados pela plataforma do Instagram, é possível exportar relatórios de Campanha, Pesquisa de Satisfação, palavras-chave, entre outros disponíveis.

Seja Omnichannel

O Nexus Omni Cloud está presente em todos os canais de comunicação do seu cliente, esteja você também presente com a melhor plataforma Omnichannel do mercado.

Uma das vantagens do nosso software é que seu desenvolvimento foi pensando para integrar outras plataformas, sendo assim, é possível explorar as necessidades do seu negócio e criar soluções inovadoras através de projetos personalizados. Oferecemos a solução de acordo com a sua demanda, para que a jornada do seu cliente seja diferente de tudo o que ele já vivenciou.

< Ver mais posts