Você Já utiliza o Discador Adaptativo do Nexus?

discador adaptativo

Com ele é possível multiplicar a quantidade de ligações simultâneas que sua equipe produz de forma automatizada para uma lista de números pré-definida. É a ferramenta que garante no mínimo 30% a mais de performance dos agentes, de forma simples, dinâmica e totalmente controlada.

Com o discador você pode:

  • Importar Mailings;
  • Definir os agentes que receberão as ligações feitas pelo discador;
  • Ajustar parâmetros, como prioridade de destinos, horário, nível de performance, renitências e muito mais;
  • Acompanhar o resultado e o andamento da campanha através de Dashboards online.

 

Existem 4 tipos de configurações para os discadores:

  • Over Dailing – O supervisor pode definir o número de discagens simultâneas que serão feitas quando o operador fica livre. Essa estratégia permite otimizar a produtividade dos operadores, diminuindo drasticamente o tempo de ociosidade dos operadores e aumentando o tempo de atendimento em todas as PAs.
  • Preditivo – Possui algoritmo que é capaz de estabelecer o ritmo de discagem com as estatísticas dos agentes unitariamente, efetuando novas discagens prevendo o momento que o agente estará disponível para atender uma nova ligação. Esse recurso trabalha de acordo com o tempo médio dos atendimentos realizados anteriormente de cada agente. Com essa estratégia é possível aumentar o tempo útil em mais de 50%.
  • Progressive – Sempre que o operador fica disponível o Discador realiza uma nova e única ligação a partir da base de dados. Estratégia é ideal para gerar mais assertividade nos contatos, sem ter a performance como objetivo.
  • Preview – O operador pré-visualiza e comanda a discagem a partir de um banco de dados. Ao selecionar um contato, a ferramenta apresenta ao operador todos os dados do cliente e ele decide se realizará a chamada naquele momento ou não. Com a estratégia Preview o consumo do mailing é menor, é possível a padronização de dados para os relatórios, reduzir o consumo de telefonia, porém depende da ação do agente para efetuar a ligação.

Mailing

A lista de contatos que deverá ser inserida nas campanhas de discador, preferencialmente, devem estar tratadas, sem números inválidos, para aumentar a performance nas discagens e menor utilização de infraestrutura, como servidor e canais de saída de chamadas.

Durante uma campanha o discador faz diversas chamadas de acordo com a estratégia definida, podendo utilizar, ou não, a detecção de secretária eletrônica, a qual tem o dever de classificar as chamadas com atendimento humano e de máquina, ou seja, caixa postal, secretária eletrônica, fax, etc., garantindo uma assertividade mínima de 70%.

Recém lançado, com o nosso módulo de Auditoria do Classificador, é possível monitorar campanhas através de amostragens, onde permite ouvir ligações da amostra e auditar uma a uma, quanto mais ligações forem auditadas mais assertivo será o resultado da detecção de secretária eletrônica. Com a conclusão da auditoria é possível verificar o relatório e ver o percentual de ligações que foram para sua operação, que eram de voz humana ou improdutiva e se seu mailing está atendendo a sua necessidade.

Um dos fatores mais importantes é existir um “piloto” do discador. Esse profissional é responsável pela calibragem, auditoria e análises de performance dos agentes e campanhas. Engana-se o empreendedor ou gestor que somente possuir o melhor discador do mercado resolverá seus problemas de produtividade, mas com o profissional certo e utilizando o discador adaptativo do Nexus, será impossível as metas não serem atingidas.

Quer saber mais? Fale com um especialista!

Compartilhe este conteúdo:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Veja também: