Telegram e Signal se tornaram os aplicativos mais baixados devido a nova política de privacidade do WhatsApp

telegram-signal

De acordo com o site Convergência Digital, o WhatsApp continua gigante, com 2 bilhões de downloads ao redor do planeta, mas o anúncio de novos termos de uso, turbinou a concorrência.

 No que diz respeito ao relacionamento com o cliente, todos os canais de atendimento devem ser colocados em pauta, mas o time de especialistas da Nexcore sempre recomenda olhar com atenção para o Telegram, por exemplo.

Por conta dos novos termos da política de privacidade do WhatsApp, seus concorrentes mais próximos, Telegram e Signal, conseguiram chegar em primeiro lugar no ranking de downloads do Google Play e Apple Store em vários países recentemente.

Telegram foi o aplicativo mais baixado do mundo no mês de janeiro em celulares Android e iPhone (iOS). O mensageiro contabilizou 63 milhões de instalações, número três vezes maior do que o registrado em janeiro de 2020.

O software Nexus, da Nexcore é capaz de realizar a integração com esse App, sua empresa já pensou nessa estratégia? Nossos especialistas recomendam.

Os novos termos de privacidade determinam que haverá compartilhamento de informações adicionais entre o Whatsapp e o Facebook. Essa novidade não agradou nenhum pouco os usuários que decidiram migrar para novas alternativas.

Sendo assim, Telegram e Signal ganharam maior destaque e conseguiram ultrapassar seu principal rival tornando-se os dois aplicativos mais populares no mundo, passando até mesmo o TikTok, que ficou em segundo lugar.

 

Mas você conhece esses aplicativos?

O Signal permite que mensagens, textos, imagens, áudios, vídeos e chamadas telefônicas sejam enviadas com o uso de criptografia de ponta a ponta salvando apenas o número de contato. Dados do R7 confirmam que a popularidade do Signal disparou ainda mais depois de ser endossado por Elon Musk, que tem uma das contas mais seguidas no Twitter, e, pelo chefe da plataforma, Jack Dorsey. Antes disso, o Signal não chegava nem nos top 100 mais baixados e agora domina o ranking geral.

Já o Telegram, possuía grande popularidade por conta das suas salas de bate-papo em grupo, bastante utilizadas por cursos online. Ele é um serviço de mensagens instantâneas em nuvem, sendo assim, é possível mandar qualquer tipo de arquivo, como: vídeo, mensagem, foto e efetuar chamadas de vídeo.

De acordo com o portal Canal Tech foi possível perceber um aumento no uso da funcionalidade de “canais” do Telegram e o número de usuários ativos mensais que usam o recurso subiu de 36% para 48%.

Nessa onda, empresas estão observando uma nova possibilidade de relacionamento com seus clientes e partindo para soluções omnichannel, tecnologia capaz de integrar todos esses serviços em um único software.

 

Mas e o WhatsApp? Ficou para trás?

Mark Zuckerberg já havia confirmado que unificaria os 3 dispositivos de mensagem (WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram) mas que o aplicativo usaria criptografia ponta a ponta, significando que somente o remetente e destinatário poderiam ver a mensagem.

Apesar de o WhatsApp ter sofrido essa queda, o aplicativo não se deixou abater e reagiu explicando as recentes mudanças em sua política de privacidade. Após isso apresentou algumas novidades e atualizações do aplicativo, como por exemplo: modo férias, compras diretamente no aplicativo, uso em mais de um dispositivo, conteúdos que se autodestroem, entre outros.

E não foi só o WhatsApp que trouxe novidades, havia rumores de que o Facebook produziria um concorrente do ClubHouse (aplicativo de rede social para bate-papo com áudio somente para convidados e disponível apenas para usuários do Iphone). Após um vazamento publicado no twitter, foi comprovada a notícia e descoberto que o ClubHouse do Facebook estará nas salas do Messenger que receberá uma opção para grupos exclusivamente de áudio.

 

WhatsApp vs Telegram vs Signal vs Facebook Messenger: Dentre tantas opções, qual você deve escolher?

 Cada aplicativo tem suas vantagens e desvantagens, a melhor opção vai depender do seu objetivo (uso pessoal ou profissional). Lembrando que dentre tantos aplicativos de mensagens instantâneas, não existe o aplicativo perfeito, existe o que se adéqua melhor ao seu propósito, mas é sempre bom saber que existem opções que estabelecem uma comunicação eficiente com seus contatos.

Portanto, sugerimos que pesquise e investigue sobre os aplicativos antes de fazer uma escolha e faça uma experimentação para ver se atende as suas necessidades de comunicação.

Uma verdadeira batalha entre apps, não é mesmo? E sabe o porquê isso acontece?

A tecnologia evolui todos os dias! Acompanhar as novidades e se inteirar das notícias é essencial para se manter em alta no mercado.

Fique atento ao nosso blog, aqui saem notícias toda semana sobre diversos assuntos relacionados a tecnologia, atendimento ao cliente, tendências e muito mais!

Compartilhe este conteúdo:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Veja também:

Receba nossas novidades

Fique bem informado e saia na frente sempre.

Copyright 2021 © Todos os direitos reservados