Você sabia que softwares Omnichannel podem ser grandes aliados nas áreas de cobrança das empresas? Saiba mais!

Antes de explicar como funciona a aplicabilidade do software Omnichannel Nexus nessa área, é necessário entender como funciona o mercado de cobrança.

As Empresas Prestadoras de Serviços, mais conhecidas como EPS, com foco específico para cobrança, geralmente fazem somente recuperação de crédito e recebem uma terceirização de carteira de devedores, normalmente clientes de bancos ou varejo.

Por exemplo: A operadora “do João” possui milhares de clientes pelo Brasil que não pagaram suas faturas, isso acaba se tornando uma cobrança massificada para o “João” realizar na própria empresa, portanto ele terceiriza o serviço. Assim surgiu o mercado de empresas prestadoras de serviços de cobrança (EPS).

Existem, é claro, negócios que possuem um mailing menor, mas que não conseguem terceirizar a cobrança, e essa é uma dor existente em todas as empresas. Vamos falar sobre isso?

Com o software Nexus, sua empresa pode ser uma EPS e ter um mailing grande de atuação, bem como, uma pequena ou média empresa, que não terceiriza o serviço, porque o software Nexus é customizável. A Nexcore desenvolve um projeto diferente para cada perfil de empresa, independente do tamanho do seu negócio e segmento de mercado.

Ou seja, EPS ou não, você pode utilizar o software Nexus para auxiliar em serviços de cobrança!

 

Como funciona o software Nexus na prática:

 O Nexus é uma plataforma de comunicação multitarefa tendo como base 3 pilares:

  • Omnichannel;
  • Controle;
  • Automação.

A partir disso, o Nexus possui alguns modelos de uso para cobrança, como por exemplo:

  • URA com identificação de voz;
  • Disparo de SMS em massa;
  • Discador automático;
  • Integração com CRM;
  • Higienizador;
  • Relatórios;
  • Tabulações.

Essas ferramentas auxiliam na massificação da cobrança, basta escolher a melhor opção para o seu negócio, contratar o serviço, inserir o seu mailing e automatizar os seus processos. A automatização de processos de cobrança, facilitam a rotina não somente das empresas, mas também, do consumidor.

Imagine por exemplo, que a sua estratégia é antecipar um lembrete sobre uma fatura que irá vencer, fornecendo o link necessário para o pagamento e outras informações pertinentes.  As estratégias não precisam ser somente para uma cobrança, mas podem ter como objetivo, um melhor relacionamento com sua base de clientes, antecipando informações para o mesmo.

Quais as principais vantagens?

 As EPS identificaram ao longo dos anos quais eram os ladrões de tempo das empresas, o mais conhecido é o CPC, que seria contatar a pessoa certa. A sua equipe de trabalho acaba tendo que mapear o mailing antes de cobrar os clientes, e isso faz com que eles acabem perdendo tempo tendo que identificá-los, gerando desgaste e prejuízo.

Utilizando as ferramentas do Nexus, você pode facilitar esse processo! Como por exemplo, através da URA com identificação de voz, você poderá evitar as variáveis e ter a qualificação do mailing, ou seja, contatar a pessoa certa para que não tenha o problema relatado acima.

Sendo assim, as ferramentas da régua do Nexus auxiliam na realização de cobrança massificada (mailings extremamente grandes), ele também aumenta a efetividade do negócio, amplifica as chances de venda, permite integração entre diversas plataformas do mercado e concede muitas configurações personalizáveis.

Concluindo, uma estratégia que envolva automação com o software Nexus irá garantir melhores resultados em termos de cobrança e relacionamento com o cliente, mas para que isso ocorra, é necessário conhecer bem o seu mailing, participar dos treinamentos oferecidos pela Nexcore e ouvir as sugestões oferecidas pela equipe de suporte e control desk.

Ainda ficou com alguma dúvida? Para saber mais sobre nossa plataforma, quais outras configurações são ofertadas e como usá-la em sua potencialidade máxima, entre em contato com nossa equipe comercial, eles vão te ajudar a encontrar a melhor solução para o seu negócio.

Ou acesse o link e saiba mais sobre a nossa empresa:

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