Receita global do mercado de software para automação deverá atingir a marca de US$ 1,89 bilhão esse ano

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Sua empresa já está preparada para essa revolução? Que tal automatizar processos começando com serviços de URA e Discadores Automáticos.

Em uma era totalmente tecnológica e acelerada, a automação se tornou uma necessidade, facilitando processos, possibilitando o monitoramento, ampliando a produtividade, simplificando etapas, e, acima de tudo, obtendo vantagem competitiva no mercado de trabalho, visto que, gera resultados de curto prazo às empresas.

Uma pesquisa feita pela Gartner prevê que a receita global do mercado de software para automação robótica de processos deverá atingir a marca de US$ 1,89 bilhão em 2021, número que representa um aumento de 19,5% em relação a 2020, ou seja, o mercado de software terá um grande crescimento e a previsão é que até 2024, as grandes organizações triplicarão a capacidade de seus portfólios existentes de automação.

Uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas, principalmente em call center, é a automatização do processo de discagem, conhecido como discador automático. Essa ferramenta estabelece um fluxo contínuo de ligações podendo ser para mailing específico ou cobrança massificada, tendo como a principal vantagem a economia de tempo.

Existem vários tipos de discadores no mercado, são eles: preditivo, power, preview, overdialing e URA (CPC, ativa, reversa ou simples).

Discadores dentro do Nexus

Empresas de diferentes segmentos podem utilizar o módulo de discadores automáticos para realizar campanhas, sejam elas de cobrança, relacionamento, venda, ou apenas lembretes. A discagem automática ocorre de diferentes maneiras, podendo ser por chamada telefônica, SMS, WhatsApp, telegram, facebook, entre outros canais de comunicação, dependendo sempre da estratégia da empresa.

Existe também a possibilidade de criar campanhas específicas, utilizando o higienizador do discador, que vai limpar o mailing importado, ou seja, ao efetuar a ligação para a sua lista de clientes, os números que não derem sinal, automaticamente serão excluídos, aumentando a porcentagem de assertividade da discagem.

 É possível criar várias estratégias de discagem de acordo com a necessidade de cada empresa, podendo ser horizontal (que discará para todos os números de uma fila específica do mailing) ou vertical (que discará para os números de acordo com a especificidade de cada um).

Outra ferramenta fundamental que o Nexus possui é a tabulação própria do discador, após a ligação, ele fornece informações sobre aquela chamada, por exemplo: se está completando a chamada, números não existentes, se o cliente atendeu e desligou, números que estão fora de área, entre outras ações que ajudam a compreender se o mailing é vantajoso ou não.

 

URA dentro do Nexus

URA, conhecida como unidade de resposta audível ou atendente eletrônica, faz o reconhecimento de dígitos e voz, fazendo uma identificação inteligente e transferindo as chamadas telefônicas para os agentes.

 Dentro do Nexus, a Nexcore atua com a URA CPC, a reversa e simples. A diferença entre elas é que a CPC possui TTS (transcritor de texto para voz) e passará informações específicas e mais orientadas para os seus clientes, fora isso, é possível contratar a parte um identificador de voz para garantir a efetividade do atendimento.

 Já a URA reversa ligará para seu mailing e dará algumas opções de atendimento (caso o cliente queira continuar na ligação, a chamada será passada para um atendente, se ele não puder atender no momento o robô oferecerá um retorno em um outro horário). Existe a possibilidade, se houver a necessidade, de implementar o TTS, isso provocará a transformação de URA reversa para URA CPC.

Por fim, mas não menos importante, existe a URA simples, considerada uma URA receptiva, ela funcionará quando o cliente ligar para a sua empresa, sendo atendido pelo robô que passará os submenus existentes.

 

Lembrando que, a função primordial de uma URA é automatizar processos de discagem, otimizar o tempo, reduzir o tempo de discagem e transferir um contato efetivo para o operador.

 

Se você gostou de conhecer mais sobre discadores e URA e acha que é uma ferramenta que ajudará a alavancar os negócios da sua empresa, entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre a plataforma omnichannel Nexus e as soluções personalizáveis para o seu negócio.

Ou acesse o nosso canal do Youtube e saiba como discadores automáticos podem auxiliar empresas que estão em home office. Veja também resultados reais de alguns clientes no vídeo recomendado.

 

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