Ranking nacional elege Curitiba a cidade mais conectada e inteligente do Brasil

Ranking nacional elege Curitiba a cidade mais conectada e inteligente do Brasil

Curitiba desbanca São Paulo e é a cidade mais conectada e inteligente do Brasil:

O Ranking Connected Smart Cities, responsável por mapear e eleger as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, classificando assim as cidades mais inteligentes e conectadas do país.

O evento, que acontece nos dias 04 e 05 de setembro em São Paulo, elegeu, divididas em categorias, as principais cidades do país. Em sua 4ª Edição, o ranking classifica as cidades, dividindo em quatro resultados: Geral, por Eixo Temático, Região e por Faixa Populacional. A pesquisa é composta por indicadores de 11 principais setores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança, mesmos eixos temáticos do evento Connected Smart Cities.

A capital Paranaense vem despontando no setor de tecnologia, com a ascensão de um ecossistema de Startups, Curitiba já foi nomeada como “Vale do Silício Brasileiro”, além de ser a 4ª melhor cidade para se empreender, no Brasil. Curitiba tem estado nos radares de aceleradoras e fundos de investimento, que encontram na cidade o perfil empreendedor jovem e dedicado que vêem tanto valor. Esses fatores, somados a grandes cases de sucesso e a fuga de algumas empresas do eixo Rio-São Paulo, resultam nos avanços tecnológicos que a capital vem apresentando.

A Nexcore, empresa Curitibana de nascimento, tem orgulho de fazer parte desse ecossistema empreendedor, além de trabalhar diariamente para ajudar no fomento e crescimento dessa comunidade tão beneficia à sociedade. Quer conhecer um pouco mais sobre a nossa trajetória? Acesso e saiba um pouco mais sobre a história da Nexcore.

Para continuar recebendo nossos conteúdos e acompanhar a Nexcore, dê uma olhada nas nossas redes sociais.
LinkedIn
Facebook

Compartilhe este conteúdo:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Veja também: