Empresa paranaense de tecnologia anuncia integração de sistema com uma das maiores plataformas colaborativas do mercado, o Microsoft Teams

 Com a alta demanda por soluções de comunicação no home office, a Nexcore Tecnologia inova ao oferecer aos clientes a possibilidade de integração com a plataforma.

O Microsoft Teams se tornou uma das principais plataformas usadas por empresas para reunirem suas equipes de forma remota. De março a outubro de 2020, a plataforma saltou de 32 milhões para 115 milhões de usuários, segundo informações da Microsoft. Esse aumento se deve ao fato de a plataforma permitir a realização de chats internos, reuniões por videoconferências, criação de times por setor, calendário compartilhado e transferência de arquivos e chamadas.

Por conta da grande capacidade de opções que auxiliam no fluxo de trabalho e acrescente demanda pelo Teams, a Nexcore Tecnologia passa a oferecer a opção de integração do seu software Omnichannel às empresas que já possuem o Teams para que elas possam se beneficiar dos serviços de voz de maneira integrada.

Dessa forma, o software, que visa completar e unificar o histórico de comunicação, inclusive com infraestrutura em nuvem e integrações com a API oficial do WhatsApp, permite agora que empresas que já utilizam o Microsoft Teams, façam ligações telefônicas para todos os colaboradores em qualquer lugar do mundo.

Após um ano de home office, as empresas seguem apostando no modelo híbrido, que conta cada vez mais com a aderência de plataformas como o Microsoft Teams e o software para atendimento ao cliente multicanal Nexus e as tendências de transformação digital e modelos de trabalho remotos, devem continuar em alta mesmo após a pandemia.

Benefícios

Além de o Nexus integrar a telefonia da empresa com os usuários do Microsoft Teams, o software proporciona redução de custos, permitindo que as chamadas sejam realizadas pelo notebook e smartphone. É possível registrar quantos números telefônicos sejam necessários para permitir a interação entre os colaboradores.

Pré-requisitos:

  • Familiaridade com instalação e configuração do Asterisk com PJSIP, bem com o Office 365;
  • Um servidor (VM – 2 vCPU, 4GB RAM, 20GB HD) para instalação do Asterisk e roteamento das chamadas para o Nexus;

Algumas das seguintes licenças:

  • Office 365 Business Basic + Phone System;
  • Office 365 E1 + Phone System;
  • Office 365 E3 + Phone System;
  • Office 365 E5 (já incluso Phone System);
  • Não é necessário um plano de chamadas, pois as ligações serão roteadas para o Nexus;
  • Máquina Windows com a extensão Power Shell Microsoft Teams;
  • IP Público para o servidor Asterisk;
  • Certificado SSL válido que aponte para o IP do servidor Asterisk (O certificado precisa possuir o mesmo domínio utilizado pelo Microsoft Teams).
Compartilhe este conteúdo:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Veja também:
WhatsApp-area-saude
Soluções NEXUS

Saiba como utilizar o WhatsApp e o Chatbot do software Nexus na área da saúde

A API do WhatsApp é uma excelente estratégia de comunicação para as empresas, primeiramente por ser o aplicativo favorito dos brasileiros e também por oferecer opções de profissionalizar o atendimento ao cliente, permitindo a automação de fluxos de atendimento em larga escala e a criação de bots de atendimento que otimizam o primeiro contato.

nova sede
Na Mídia

Com videogames e tobogã, sede própria da Nexcore traz modelo criativo para aumento da produtividade

O aniversário de dez anos da Nexcore, empresa paranaense de tecnologia, não está sendo apenas uma comemoração vitoriosa. A data acompanha a realização de um sonho do CEO Ricardo Zanlorenzi e seus sócios Gabriel Ortiz e Devis Santos, com a construção da sede própria da empresa, no bairro Mercês, em Curitiba. Com um jeito de acolher os colaboradores de uma forma muito peculiar e criativa, o novo espaço é, também, a tradução do momento que a companhia passa de consolidação no mercado nacional e da internacionalização das operações.

Receba nossas novidades

Fique bem informado e saia na frente sempre.

Copyright 2021 © Todos os direitos reservados