Empresa paranaense de tecnologia anuncia integração de sistema com uma das maiores plataformas colaborativas do mercado, o Microsoft Teams

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Com a alta demanda por soluções de comunicação no home office, a Nexcore Tecnologia inova ao oferecer aos clientes a possibilidade de integração com a plataforma que saltou de 32 milhões para 150 milhões de usuários.

O Microsoft Teams se tornou uma das principais plataformas usadas por empresas para reunirem suas equipes de forma remota. De março a outubro de 2020, a plataforma saltou de 32 milhões para 115 milhões de usuários, segundo informações da Microsoft e esse número subiu agora para 150 milhões. Esse aumento se deve ao fato de a plataforma permitir a realização de chats internos, reuniões por videoconferências, criação de times por setor, calendário compartilhado e transferência de arquivos e chamadas.

Por conta da grande capacidade de opções que auxiliam no fluxo de trabalho e acrescente demanda pelo Teams, a Nexcore Tecnologia passa a oferecer a opção de integração do seu software Omnichannel às empresas que já possuem o Teams para que elas possam se beneficiar dos serviços de voz de maneira integrada.

Bate-papo com o desenvolvedor Maurício Junior para entender de forma breve como funcionam as integrações entre sistemas e softwares.

Dessa forma, o software omnichannel Nexus, que visa completar e unificar o histórico de comunicação, inclusive com infraestrutura em nuvem e integrações com a API oficial do WhatsApp, permite agora que empresas que já utilizam o Microsoft Teams, façam ligações telefônicas para todos os colaboradores em qualquer lugar do mundo.

Após mais de um ano de home office, as empresas seguem apostando no modelo híbrido de trabalho, que conta cada vez mais com a aderência de plataformas como o Microsoft Teams e softwares para atendimento ao cliente multicanal. O momento era esperado e faz parte das tendências de transformação digital e modelos de trabalho remotos e deve continuar em alta mesmo após a pandemia.

Benefícios

Além de o Nexus integrar a telefonia da empresa com os usuários do Microsoft Teams, o software proporciona redução de custos, permitindo que as chamadas sejam realizadas pelo notebook e smartphone. É possível registrar quantos números telefônicos sejam necessários para permitir a interação entre os colaboradores.

Bate-papo com a especialista em User Experience Raquel Rocha, que conta como esse trabalho se reflete em benefício para o cliente final.

Uma plataforma para inovar

 Uma das grandes vantagens do software omnichannel Nexus é que ele foi projetado de maneira a integrar outras APIs, dessa forma, os clientes podem explorar e criar soluções inovadoras e projetos únicos em parceria com o time de desenvolvedores da Nexcore.

O know how, empatia, empenho e dedicação fizeram com que a Nexcore Tecnologia atingisse desenvolvimento intenso nos últimos anos, mantendo desde 2012 a média de crescimento de 219% ao ano, mesmo com todas as adversidades enfrentadas pela economia brasileira, especialmente a partir de 2020, a empresa acumulou 30% de expansão e incremento de receita.

Os softwares NCall e Nexus, versão Omnichannel, possibilitam controle e gestão das operações com dashboards personalizados.
Os softwares NCall e Nexus, versão Omnichannel, possibilitam controle e gestão das operações com dashboards personalizados.

As opções de contratos da Nexcore são de locação e aquisição da plataforma com algumas ou todas as suas funcionalidades. Para empresas de pequeno e médio porte, a empresa oferece a plataforma na nuvem, o que significa rápida implantação e zero investimento em infraestrutura. “Esse é um bom exemplo da nossa abrangência e descomplicação da tecnologia”, afirma Deivis Santos, CBO da Nexcore.

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