Você sabe o que é a Detecção de Atendimento Automático e como esse serviço pode impactar na produtividade da sua empresa?

O que é AMD?

Detecção de atendimento Automático ou AMD (Answering Machine Detection), é um serviço que, além de auxiliar no aumento da produtividade da operação e gestão da rotina, gera imensa redução nos custos da empresa.

É muito comum que as ligações automáticas realizadas pelas empresas caiam em caixas postais, ou em números inexistentes, por exemplo, gerando queda na produtividade e perda de tempo. Por isso existe o serviço de AMD, que evita situações como essa.

No software Nexus da Nexcore, existe um módulo chamado; Auditoria do Classificador, com assertividade mínima de 70%, capaz de classificar as chamadas com atendimento humano ou de máquina, como: caixa postal, secretária eletrônica, fax, etc.        

Quer entender melhor como funciona essa tecnologia e como ela pode ajudar a alavancar os resultados do seu negócio?

 

Como funciona a detecção de atendimento automático na prática?

O AMD nada mais é que um filtro de ligações improdutivas, é uma tecnologia incluída nos discadores que filtra chamadas eletrônicas. A tecnologia detecta nos primeiros segundos se existe uma pessoa na linha para dar continuidade à mensagem ou não. Apenas por curiosidade, a tecnologia se baseia em alguns princípios:

  • Ruído de fundo associado a uma mensagem pré-gravada;
  • Longas sequências de palavras como “Olá, desculpe, perdi sua ligação. Por favor deixe uma mensagem…”;
  • Uma pessoa que está ligando ao vivo dizendo algo parecido como “Alô, alô?” seguido de um silencia após a saudação;
  • Silêncio inicial.

 

Quais são as vantagens?

Imagine que o seu Call Center, ou a área de atendimento ao cliente da sua empresa, possua um discador de excelente performance, que efetua discagens automáticas para o seu mailing e conecta chamadas atendidas para os seus operadores, quanto tempo levaria para entregar todas as mensagens para os contatos do seu mailing, cada vez que a ligação não é atendida por um humano?

Bem, com a tecnologia AMD, seus agentes perdem apenas cerca de 15 segundos a cada ligação improdutiva, encerrando-as e qualificando-as. Com o Auditoria do Classificador do Nexus, ele classifica esta informação antes de enviá-las para a sua operação. Impactando na melhora da produtividade da sua equipe.

 

 

viasoft conect

Discador Automático + Detecção de Atendimento Mecânico

Unindo essas tecnologias é possível potencializar a produtividade da sua operação e ainda alavancar seus lucros! Isso acontece porque o discador automático faz as ligações e o Classificador filtra as ligações de caixa postais ou mudas, descartando esses números do seu mailing.

Ou seja, os operadores recebem apenas ligações produtivas, garantindo assertividade nas discagens e otimizando o tempo de trabalho da sua equipe.

Um call center que possui um bom sistema de detecção, nota além da satisfação dos agentes, o aumento da produtividade e redução nos custos da telefonia, isso porque o nosso filtro detecta chamadas com menos de 3 segundos de duração, e desta forma elas não são cobradas.

Auditoria do Classificador Nexus – Cases

O módulo AMD do Nexus tem assertividade garantida de 70%, porém nossos clientes têm tido uma média de 90%. Analisando alguns dos nossos clientes conseguimos os seguintes resultados:

  • Pequeno Cotolengo: 97%;
  • Paraná Banco – Rentabilização – Soft: 92%;
  • Paraná Banco – Rentabilização – Services: 93%;
  • Associação São Francisco Vidas: 95%;
  • Rede Brasil: 95%.

Quer conhecer outros módulos e vantagens do software Nexus para atendimento ao cliente? Converse com o nosso time comercial e fique por dentro dos diferenciais e curiosidades do nosso software.

Compartilhe este conteúdo:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Veja também:

Receba nossas novidades

Fique bem informado e saia na frente sempre.

Copyright 2021 © Todos os direitos reservados