Dia Mundial do Consumidor

Dia Mundial do Consumidor

Em 2014 foi criado o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15/03. De acordo com matéria do portal E-commerce Brasil, a data só vem ganhando mais força anualmente. O dia do consumidor desse ano promete ser maior do que foi a Black Friday em 2015. O evento já é visto como a data mais importante para o varejo, no primeiro trimestre.

As ações promocionais e todo o buzz gerado para o Dia do Consumidor funcionam como propulsor de vendas no período. Já é anunciado um crescimento de 92% nas buscas por produtos online em comparação a 2017, segundo pesquisas realizadas pelo Google.

ATENÇÃO AO SAC – Prepare o atendimento ao cliente.

Assim como vivenciamos na Black Friday, a área de SAC precisa estar preparada. Devido ao grande fluxo de vendas previsto, mais e mais clientes tendem a entrar em contato com centrais de relacionamento, e os motivos são dos mais variados: desde preocupação com a entrega, até dúvidas sobre os produtos, formas de pagamento e eventuais reclamações. Os canais de relacionamento aumentam a quantidade de interações em até 75% em comparação com períodos mais calmos do ano. Portanto, a multicanalidade nos processos de atendimento é vital para escoar a quantidade de interações concentradas nos meios tradicionais, ofertando mais opções aos clientes.

CONSUMIDOR 3.0 – Saiba quais são as melhores práticas para atendê-lo no seu dia.

A forma como consumimos produtos e serviços mudou. Com a chegada da era digital e da popularização da conexão, o consumidor atual entra numa nova fase, a fase 3.0. O consumidor 3.0 é ativo, conectado, crítico e bem informado. É comum que ele procure sobre sua empresa, que informe-se sobre o produto desejado e principalmente: avalie a experiência de compra e atendimento que teve. Separamos as principais dicas para você se adaptar a atender o novo consumidor não só no dia dele, mas durante todo o ano.

– Multicanalidade:

O cliente entrará em contato com sua central de relacionamento por onde for mais fácil pra ele.  Adapte-se à multicanalidade e esteja pronto para receber interações em todas as mídias e canais. Procure uma solução que integre o atendimento e torne o processo mais dinâmico e conectado.

– Empatia:

A chave de todo atendimento para o consumidor 3.0 é: gerar empatia. Como especialistas em relacionamento, nosso foco é sempre transformar simples clientes em embaixadores. Segundo estudos, 88% dos clientes que foram bem atendidos avaliam positivamente a experiência nas redes sociais, além de recomendar para amigos e familiares. Um atendimento bem feito resulta em venda.

– Agilidade:

Atendimentos demorados podem custar uma venda. Mesmo se for uma simples dúvida pontual, ou um problema mais complexo, a operação de relacionamento precisa resolver de forma ágil e dinâmica. A dica da Nexcore é: busque automatizar o máximo de processos possível. Plataformas e soluções que analisam, automatizam e são integradas aos softwares que a sua operação já usa, são as soluções responsáveis por deixar o seu operador focado no que importa: atender bem o cliente. 

CONHEÇA MAIS SOBRE O CONSUMIDOR 3.0

Preparamos um conteúdo sobre como transformar o Relacionamento da sua empresa em Venda. Várias dicas sobre o consumidor 3.0, boas práticas de atendimento e também um estudo sobre como é o atendimento ao cliente atualmente.

Confira aqui no Blog Nexcore, clicando no link. 

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