Como a experiência omnichannel está ganhando o público?

​A forma como uma empresa atende os clientes está mudando em alta velocidade. Se antes era necessário “apenas” atender bem, agora as coisas mudaram bastante. Para garantir uma boa experiência do consumidor diversas empresas têm investido em omnichannel para conquistar e reter os clientes.

Esta é uma tendência de mercado que deve se fortalecer ainda mais no futuro próximo. Por conta da tecnologia, cada vez mais acessível para empresas e consumidores, a forma de realizar um atendimento também precisa acompanhar este ritmo. E é nesse momento que entra o omnichannel.

O que é omnichannel?

Trata-se da utilização de todos os canais possíveis em que uma empresa pode estar presente para atender o público. Essa presença mantém a empresa próxima e acessível a qualquer instante e em múltiplas plataformas.

Seja pelo telefone, site, chat ou em um aplicativo. Estar presente nesses canais torna as chances de sua empresa ser escolhida pelo público, ainda mais em determinados segmentos, como o varejo.

Como transformar a experiência do consumidor no omnichannel

O grande desafio é manter uma coerência no atendimento ao público. Acompanhá-lo por toda a jornada de compra é uma excelente oportunidade, mas deve ser feita com atenção e mantendo um padrão de qualidade em todos os canais.

Uma grande diferença é o momento em que essa busca por um atendimento omnichannel acontece. Caso o seu consumidor procure, mas não encontre, provavelmente a experiência será negativa e frustrante para ele.

Por outro lado, se você estiver quando ele procura ou a sua empresa oferecer vários canais de atendimento, essa percepção será extremamente positiva e favorável para sua empresa. Isso mostra não apenas que você está alinhado com as principais tendências do mercado, mas também que se preocupa em oferecer a melhor experiência possível para seu consumidor.

experiência do consumidor omnichannel

Vantagens do omnichannel para a empresa e o público

Coletar informações de contato de clientes em potencial é um grande desafio para algumas companhias. Um dos principais benefícios do omnichannel é facilitar a captura desses dados.

Esse fator pode ser muito útil para a aproximação da relação com o seu público, por meio do envio de mensagens, aviso de promoções ou lançamentos e até cupons de desconto para quem já demonstrou interesse em comprar da sua empresa.

Outra vantagem é o aumento de chances de retenção de clientes. Seja pelo telefone, site ou e-mail, são varias maneiras de entrar em contato e tentar estreitar os laços. Caso seja o seu cliente que o procure, uma alternativa interessante é a utilização de um atendente virtual. Assim você não perderá mais nenhuma oportunidade de negócio.

Além disso, seu cliente sente mais confiança em empresas que são omnichannel. Isso demonstra grandeza e que o seu negócio está preparado para atendê-lo em qualquer canal. Quer maneira melhor de conquistar um consumidor.

É inegável que o omnichannel só traz benefícios para o consumidor e a empresa. Se o seu negócio ainda não tem, ou você quer saber mais sobre esse serviço, conheça as soluções da Nexcore e saiba como sua empresa pode estar em múltiplos canais.

Melhore a experiência do consumidor e se destaque dos seus concorrentes.

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