Em 2021, setor de tecnologia já cresceu 46,2%

tecnologia gazeta do povo
Matéria publicada pelo Jornal Gazeta do Povo

Embora a taxa de desemprego no segundo semestre de 2020 tenha sido de 14,1%, o impacto da pandemia não foi o mesmo em todas as áreas. Enquanto alguns setores sofreram com o fechamento de oportunidades, outros tiveram aumento significativo de contratações, especialmente no início de 2021, como é o caso do setor de tecnologia.

Foram abertas 1.120 vagas de tecnologia no Brasil em janeiro de 2020 e, no mesmo período de 2021, o número de vagas chegou a 1.638, aumento de 46,2%, segundo dados do Banco Nacional de Empregos (BNE).

Profissões no setor de tecnologia em alta de acordo com dados do BNE, as vagas mais promissoras na área são desenvolvedor, programador, técnico em informática, desenvolvedor Java, desenvolvedor front-end, suporte técnico, analista de sistemas, analista de suportes e técnico em TI.

O bom momento deve persistir, conforme os dados da International Data Corporation (IDC): cerca de 42% das empresas no Brasil pretendem aumentar o orçamento para o setor de tecnologia ao longo de 2021.

Myke Mello, CTO da Nexcore Tecnologia, comenta que o setor de tecnologia vem ganhando mais importância e valorização nas empresas, principalmente devido aos fatores ocasionados pela Covid-19. Mas há alguns desafios.

“Além do aumento de vagas, o salário também aumentou em 25% na área de tecnologia. A grande questão é que o mercado está com escassez de profissionais qualificados, com experiência na vaga e com força de vontade”, ressalta Mello.

Compartilhe este conteúdo:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Veja também:

Receba nossas novidades

Fique bem informado e saia na frente sempre.

Copyright 2021 © Todos os direitos reservados